consertar computador portátil

consertar computador portátil

 

Consertar computador, fixo ou portátil

O seu computador está LENTO?   computador lento, computador muito lento,

Repara PC's, o seu computador bem otimizado e rápido.

Fazemos manutenção e reparação de computadores fixos e portáteis 

Consertos e Manutenção em Computador tipo Desktop ou Portátil 

 

reparar o computador fixo e portátil

 

Repara PC's é uma marca de serviços que se dedica à manutenção e implementação de sistemas informáticos, essencialmente vocacionada para o mercado doméstico e particular.

 

Temos um serviço personalizado de assistência informática pessoal, com especial atenção às pessoas com idade acima dos 55 anos, de maneira a melhorar significativamente as suas experiências como utilizadores de equipamentos informáticos, sejam eles as pesadas torres de computador, estilo desktop, os equipamentos integrados(All-In-One), os portáteis Windows de todas as marcas, os "mobility adapted", estilo Surface, não esquecendo ainda o essencial auxilio na instalação, configuração e gestão das respetivas impressoras domésticas, em rede Wireless ou por cabo usb.  

 

Informação sobre o seu computador: Desktop/portátil:

 

Um laptop é um tipo de computador que é portátil o suficiente para ser usado em viagens. A maioria dos laptops possuem um design flip com a tampa superior do laptop integrando uma tela e parte inferior contendo um teclado e um touchpad. As duas partes estão conectadas por uma dobradiça e para o transporte, você pode dobrar as duas partes para proteger a tela e o teclado.

Os fabricantes também desenvolveram vários outros formatos de laptops que dispõem de diferentes recursos do “laptop tradicional” acima descrito. Os Laptops comuns geralmente têm uma tela/ecrã com um tamanho de 11 polegadas (28 cm) a 17 polegadas (43 cm). Laptops menores e mais leves estão também disponíveis e são geralmente conhecidos como ''subnotebooks'' ou ultraportáteis. Enquanto algumas dobradiças dos laptops mais tradicionais só podem dobrar, outros laptops, conhecidos como conversíveis, hybrids ou 2 in 1, podem ser dobrados por toda a superfície. Esses laptops geralmente têm uma tela tátil, podendo usar os seus dedos para controlar o dispositivo quando o teclado está virado para a traseira. Laptops destacáveis desenvolvem este conceito, permitindo o usuário remover o teclado inteiramente. Alguns antigos exemplos notáveis incluem o Surface Pro e o Surface Book.

Os laptops diferem dos computadores em estilo desktop (de mesa), instalados geralmente num lugar específico da casa ou do escritório. Comparados com essas máquinas maiores, os laptops geralmente precisam de menos energia, mas fornecem menos performance no seu todo, porque eles não podem dissipar tão bem o calor. Enquanto alguns laptops não podem fazer upgrade de componentes internos, ser atualizados e reparados, computadores de mesa dispõem de uma experiência mais simples, pois as peças são amplamente disponíveis no comércio e intercambiáveis.

Você pode identificar o fabricante de um laptop procurando pelo logotipo na parte de fora do laptop, na parte traseira da tela, abaixo da tela ou na parte de baixo do dispositivo. O nome do modelo específico está geralmente impresso na parte de baixo do laptop, diretamente na carcaça ou em uma etiqueta adesiva colada. Em caso de falta, você pode encontrar às vezes o número de série/etiqueta de assistência numa área próxima. Procure on-line pela página de “suporte” ou “verificar garantia” do seu fabricante específico e introduza o número de série para mais informações sobre o seu dispositivo.

 

 

 

Caso precise de apoio informático, ligue-nos:

93 i910 i  2000

 

1a-Assistencia-tecnica-informatica-ao-domicilio-repara-pcs-portateis-torres-all-in-one-desktop-portatil-laptops-vilaconde-compressed.jpg

 

 

 

Como funciona um laptop:


Os computadores não são magia, apesar de alguns dos poderes de execução de tarefas automáticas dos mesmos assim parecerem. Se você já sabe os detalhes técnicos da tecnologia de computadores, você pode pular esta seção, mas para o resto das pessoas estas informações podem ser úteis para a resolução de problemas e dicas de reparo na seção abaixo. Muitas destas informações são detalhadas em HowStuffWorks (inglês).

Tela/Ecrã
Comecemos pela parte de fora do laptop. A tela consiste em uma matriz de pixels, cada um deles podendo mudar individualmente a sua cor. A resolução da tela é medida pelo número de pixels na largura e altura da tela (p. ex.. 1920 x 1080 pixels). Com algumas exceções, os pixels em uma tela não emitem luz nenhuma; em vez disso, eles mudam a cor emitida por uma retroiluminação que está alocada atrás dos pixels. Se uma dessas peças falhar, eles precisam ser trocados completamente.

Processador
Dentro do laptop, o CPU (às vezes chamado somente de “processador”) funciona como o cérebro da máquina. Ele executa todos os códigos que compreendem os programas que você usa todos os dias. O CPU gera calor, que precisa ser dissipado de alguma forma — do contrário, o computador sobreaquece e desliga-se podendo mesmo avariar ou danificar outros componentes. Muitos laptops têm um dissipador de calor para absorver o calor do CPU e uma ventoinha que sopra o ar fresco nesse dissipador de calor e move o calor aquecido para fora pela traseira / lateral do dispositivo. Se você remover ou trocar o dissipador de calor, você DEVE aplicar novamente pasta térmica no CPU para fornecer uma transferência adequada de calor.

Placa-mãe
Enquanto o CPU funciona como o cérebro do laptop, a placa-mãe(motherboard ou placa principal) é o sistema nervoso. A placa-mãe é a fina placa que assume a maioria do espaço no computador e geralmente é o maior componente. Ela é feita de fibra de vidro com delgadas linhas de cobre integradas em zigue-zague pela superfície. Essas linhas, geralmente chamadas de “traços,” permitem ao CPU comunicar diretamente com outras partes do computador, como a memória RAM e a memória ROM (veja abaixo). Enquanto alguns laptops finos e mais velhos possuem uma entrada para o CPU que permite que ele seja trocado, ambas as peças muitas vezes estão soldadas e não podem ser trocadas individualmente. O mesmo se passa com a placa gráfica, que não é separada, nos equipamentos mais recentes.

RAM
Antes de executado, o código usado pelo CPU está localizado em um local de armazenamento chamado de RAM(Random Access Memory). Os componentes da RAM, atualmente são soldados diretamente à placa-mãe (o que deixa os reparadores tristes) ou inseridos em um slot da placa-mãe (o que deixa os reparadores contentes). No segundo cenário, você pode trocar a RAM que ficou entretanto com defeito ou acrescentar mais RAM ao seu computador; a RAM soldada à placa-mãe não pode ser facilmente consertada, exceto por um profissional. Acrescentar mais RAM, nem sempre está relacionado com um aumento significativo e real da velocidade do computador.

Armazenamento
Os seus programas e documentos estão armazenados em uma unidade de disco rígido ou em um SSD(Solid State Drive) que se encontra dentro do laptop. Os discos rígidos literalmente consistem em bandejas de disco a rodar a alta velocidade dentro do seu laptop, os quais podem eventualmente morrer ou quebrar com um impacto brusco (saudações à minha unidade de disco rígido resiliente, que sobreviveu ter caído escada abaixo). SSDs não partilham dos mesmos problemas e são mais rápidos do que os discos rígidos, portanto uma troca pode fazer a diferença para o desempenho do seu aparelho. Alguns SSD's, mesmo assim, são fixados por uma solda direta na placa-mãe, o que os torna mais difíceis de reparar ou substituir sem a intervenção de um técnico especializado.

Bateria
O último componente que irei mencionar aqui é a bateria. A bateria fornece a energia elétrica ao laptop quando ele não está ligada na tomada. A bateria fornece essa energia suplementar como um produto da reação química que ocorre no interior da mesma. Ao longo do tempo, essa reação produz subprodutos involuntários e a bateria desgasta-se. Portanto, a bateria é fundamentalmente uma peça consumível e precisará de ser trocada após um certo tempo. Alguns fabricantes colam as suas baterias, tornando-as mais difíceis de serem substituídas. Se você tiver vontade de o fazer, pode usar um removedor sintético de adesivos para remover esse artifício colado pelo fabricante.

 

 

informática

 

Como consertar um computador congelado/bloqueado?

 

Um congelamento do computador, onde o mouse e o teclado param de responder e as aplicações ficam penduradas, pode ter muitas causas diferentes possíveis . Para consertar um computador que congela em uma base regular, você deve primeiro tentar identificar a origem do problema, e direcionar seus esforços de solução de problemas nesse sentido. Um problema com um dispositivo específico de hardware, um software em especial, a falta de recursos do sistema, ou um problema com o arquivo de configurações do Registro do Windows, podem causar bloqueios do computador.

 

Freeze / congelação de Hardware ou Software

Questões:

Se o congelamento acontece toda vez que um determinado dispositivo de hardware está conectado ou ligado, o dispositivo em si pode ser o culpado. Verifique no site do fabricante para obter os drivers atualizados para o dispositivo, fazer o download e instalá-los para apagar todos os erros que possam existir na sua versão antiga. Da mesma forma, se o congelamento só acontece quando se usa um aplicativo específico, o programa/aplicativo pode também ser a causa raiz. Verifique no site do desenvolvedor para fazer as atualizações. Se o problema persistir, desinstale e reinstale o programa. Este processo substitui todos os arquivos de software ou configurações que podem ter sido danificados ou apagados.


Corrigir os Problemas com os recursos do sistema:

Os esforços no processador ou memória de um PC por sobrecarga de pedidos também podem levar ao congelamento do computador. Se o problema ocorre quando usa grandes e pesados arquivos, ou aplicações complexas estão a ser tratadas, encerre qualquer aplicativo em execução ou utilitários de fundo que você não precisa para o projeto em que está a trabalhar. Isso liberta o tempo de CPU e espaço de memória RAM. No âmbito dos programas individuais, evite abrir vários arquivos ou sites ao mesmo tempo, em especial se o seu PC tem poucos recursos ao nível da memória RAM ou processador fraco. Se o problema persistir e se tem mesmo de abrir vários arquivos pesados/grandes ao mesmo tempo, considere um upgrade de hardware.


Corrigir os problemas gerais do Windows

Questões gerais:

Geralmente, alguns sistemas operativos Windows antigos são mais propensos a serem os culpados, se o computador congela às vezes aparentemente de forma aleatória em uma variedade de aplicações. Um arquivo de chave do Windows pode ter sido apagado ou corrompido, ou pode haver um problema com o arquivo de configurações do Registo do Windows. Execute o utilitário de Restauro do sistema da seção Ferramentas do sistema da pasta Acessórios no menu Iniciar, para reverter o Windows para uma versão anterior do registo. Isto irá corrigir problemas de registo anteriores sem afetar os arquivos pessoais e configurações.


Congelamento por causa de infecções por vírus ou spyware

Um vírus ou infecção de spyware no seu computador também pode ser a fonte dos problemas de bloqueio e congelamento do PC.

Questões.

Se você não tem um antivírus ou ferramentas anti-spyware no seu sistema, deve comprar e instalar um, caso contrário, consulte o site do programa de defesas nativo no Windows para certificar-se de que você está a executar a versão mais recente. Execute uma verificação completa do sistema para verificar se há problemas e remover todas as ameaças potenciais e não se esqueça de repetir este processo regularmente para evitar problemas futuros.


Corrigir problemas de hardware internos

Um componente de hardware interno danificado, tal como o disco rígido ou um dos módulos de memória, também pode estar a causar problemas de congelamento, caso em que certamente esse componente irá precisar de substituição. Uma série de ferramentas de diagnóstico do sistema estão disponíveis, que você pode usar para verificar se há problemas. Veja nas ferramentas do Windows, a resolução de problemas adicionais.

 

Entretanto, faça uma pausa e veja estas diferenças de velocidade de processamento (escrita e leitura) obtidas após o upgrade com SSD, em um computador de 2011 com 4 GB de RAM:

reparar pc

Se também tem interesse em fazer um upgrade com SSD, no seu computador fixo ou portátil, sem perder os seus ficheiros e documentos pessoais, mantendo ainda todas as aplicações Windows compatíveis, contacte-nos.

 

Para utilizadores avançados:

 

Como consertar uma CPU do computador

A/O CPU ( Unidade Central de Processamento ) é o cérebro de qualquer computador. Sem esse dispositivo , o computador simplesmente não pode fazer qualquer tarefa, como o "cérebro" está em falta. A CPU é um item não - reparável , uma vez que o seu circuito feito à máquina é quase invisível devido ao fator de forma pequeno, necessário para caber em dispositivos de computador . Para " corrigir" uma CPU , ele simplesmente deve ser substituído.

 

Instruções:
1

Encontre o fabricante da sua placa-mãe(motherboard), também chamada de placa-principal. Este dispositivo é que atribui o tipo de CPU compatível. Procure o fabricante do site e digite o número do modelo da placa-mãe para determinar qual é o processador correto para esse modelo.


2

Anote o número do modelo e marca do fabricante da CPU de substituição adequada e anote-os.


3

Adquira o CPU e certifique-se que eles incluem a pasta térmica ou compre ao mesmo tempo . A pasta térmica dissipa o calor, sem a qual o CPU poderia superaquecer e morrer.


4

Desconecte todos os fios e cabos do computador e abra a caixa. Você vai encontrar o CPU sob um grande dissipador de calor ou ventilador, geralmente centrado na placa-mãe.


5

Retire cuidadosamente o dissipador de calor, pressionando os ganchos de fixação na unidade. Remova o dissipador de calor, mas mantenha-o, um novo dissipador de calor não vem incluído com o CPU.


6

Abra a alavanca, segure o/a CPU no soquete e puxar para cima com cuidado, você certamente não quer um pino do processador quebrado e que fique alojado no "socket".


7

Descarte o velho CPU e coloque de forma cuidadosamente alinhada a nova CPU(tem uma seta no canto que deve corresponder à seta do socket) com os pinos virados para baixo, para a tomada, Deixe deslizar de forma lenta e cuidadosamente cair bem no lugar. A CPU deve pousar na sua tomada, sem a necessidade de aplicar pressão. Se você encontrar resistência, retire a CPU e verifique se os pinos estão bem alinhados com o socket.


8

Verifique se a CPU está encaixada corretamente;  Feche o mecanismo de travamento para prender firmemente o chip no lugar. Cuidadosamente aplique uma pequena gota de pasta térmica ( aproximadamente do tamanho de uma semente de maçã ) na parte superior do chip. Não há necessidade de espalhar a pasta, quando o dissipador de calor é colocado em cima ele fará com que a pasta se espalhe.


9

Bloqueie o dissipador de calor no lugar, recoloque o mecanismo de bloqueio que foi removido. no início do processo.


10

Conecte o cabo de alimentação ao ventilador se o dissipador de calor da CPU tem um ventilador. Feche a caixa do computador e ligue novamente todos os fios e cabos.


11

Ligue o computador. Você pode ter que reconhecer a mudança de sistema na Bios, pressionando a sequencia de teclas que será exibida na tela.(F2, F10, DEL ou ESC) Uma vez que o sistema é inicializado, o computador deve estar totalmente operacional.

 

Bom trabalho.

 

 

reparar portátil

 

 Caso tenha alguma dificuldade, contacte-nos.